Edifícios

Reúne um conjunto de sistemas de tubagens de elevada qualidade, em material plástico, aplicáveis às redes de distribuição de água, ao aquecimento, aos esgotos, às águas pluviais, à ventilação e às canalizações elétricas e de telecomunicações.

A sua seleção :

    A sua seleção :

      A sua seleção :

        Eléctrico e telecomunicações

        ONESHOE (ICTA-FA)

        EXCELENTES PROPRIEDADES MECÂNICAS

        Os tubos ONE SHOE CE são fabricados em polietileno (PE) com retardador de chama, com baixa emissão de fumos livres de halogéneos, apresentam-se na cor cinza e estão disponíveis nas classes 2321 (impacto 2J e compressão 320N) e na classe 3421 (impacto 6J e compressão 750N). Cumprem com a norma EN 61386-22 harmonizada para a marcação CE (Directiva da baixa tensão 2014/35/UE). Podem ser usados em edifícios nas ligações caixa a caixa, de acordo com as Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão (RTIEBT) e de acordo com o manual para Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) da ANACOM. O seu perfil corrugado proporciona excelentes propriedades mecânicas e a guia de tracção em PET, facilita a introdução de cabos. Os tubos ONESHOE Aplicações Gerais são fabricados em polietileno (PE) sem retardadores de chama, apresentam-se na cor cinza ou azul petróleo e estão disponíveis na classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N).

        Tubos VD (IRL)

        BOA RIGIDEZ PARA INSTALAÇÕES LINEARES

        Os tubos rígidos VD são fabricados em material termoplástico (PVC) não propagador de chama, são autoextinguíveis e apresentam-se na cor creme nas classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N) ou na cor cinza na classe 3421 (impacto 6J e compressão 750N). Cumprem com a norma EN 61386-21 harmonizada para a marcação CE (Directiva da baixa tensão 2014/35/UE). Podem ser usados em edifícios em ligações lineares à vista ou dentro das paredes, de acordo com as Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão (RTIEBT) e de acordo com o manual para Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) da ANACOM. Na instalação podem ser usadas uniões VD e curvas VD ou como alternativa nos pequenos diâmetros podem ser realizadas em obra curvaturas no tubo com recurso a molas adequadas para os tubos VD.

        IBOGRIS

        PAREDE COMPACTA

        Os Tubos IBOGRIS são fabricados em polietileno (PE), sem retardador de chama, com baixa emissão de fumo livre de halogéneos (LSZH), apresentam-se na cor cinza e estão disponíveis na classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N). São constituídos por uma parede simples compacta possuindo assim boas propriedades mecânicas e podem ser fornecidos com ou sem guia de enfiamento de condutores. Aplicam-se no revestimento de cabos para uso geral