Infra-estruturas

Reúne um conjunto de sistemas de tubagens em plástico aplicadas no exterior de edifícios e em obras públicas. Os dois grandes grupos são o saneamento com e sem pressão, destinado ao escoamento de águas residuais e pluviais, e os sistemas de abastecimento de água com pressão.

A sua seleção :

    Drenagem pluvial

    Drenagem agrícola e civil

    ELEVADA ROBUSTEZ

    A IBOTEC apresenta um conjunto de tubos perfurados em polietileno (PE), de elevada flexibilidade e robustez mecânica, com dois tipos de construção de parede conforme com a norma UNE 53994 e adaptados às exigências da instalação:

    • Mono parede (tipo C1) com uma rigidez circunferencial ≥ 2 kN/m2 (SN2)
    • Dupla parede (tipo C2) com uma rigidez circunferencial ≥ 4 kN/m2 (SN4) Esta gama está fortemente implantada no mercado da construção civil em obras de condutas subterrâneas de drenagem pluvial sem pressão, possuindo um elevado nível de preferência e satisfação por parte dos nossos clientes. É uma excelente alternativa face aos sistemas tradicionais (betão e PVC corrugado), porque é leve, com uma elevada resistência ao impacto e à compressão diametral e com custos reduzidos de instalação em obra. Está enquadrado numa ótica ambiental associada a uma maior eficiência energética, que é conseguida pelo baixo consumo de matéria-prima e com baixos custos energéticos de produção, que associados às excelentes características mecânicas dos tubos, garante uma solução de elevada qualidade e durabilidade a preços muito competitivos.

    A sua seleção :

      Eléctrico e telecomunicações

      2WW

      RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO E AO IMPACTO

      Os tubos corrugados 2WW dupla parede (interior liso) são fabricados em polietileno (PE) isentos de metais pesados e de halogénios, são propagadores de chama e cumprem com as normas EN 613861 e EN 6138624 e a marcação CE da diretiva da baixa tensão (2014/35/UE), regras técnicas RTIEBT e regulamento ITUR (ANACOM). O seu perfil proporciona uma boa resistência à compressão e ao impacto, mantendo a flexibilidade que é relevante numa instalação enterrada e que facilita a introdução dos cabos:

      • Série L250 (impacto ligeiro e 250 N na compressão)
      • Série N450 (impacto normal e 450N na compressão) Cor vermelho (eletricidade) ou verde (telecomunicações). Outras cores (preto, amarelo ou azul), sob consulta. Estes tubos são fornecidos em rolos de 50 m (com guia de enfiamento de condutores em PET) ou em varas de 6 m incluindo um manguito numa das extremidades que proporciona às uniões um IP43.