Eléctrico e Drenagem

Reúne um conjunto de sistemas de tubagens de elevada qualidade, em material plástico, aplicáveis às redes de distribuição de água, ao aquecimento, aos esgotos, às águas pluviais, à ventilação e às canalizações elétricas e de telecomunicações.

A sua seleção :

    A sua seleção :

      A sua seleção :

        A sua seleção :

          Eléctrico e telecomunicações

          ONESHOE (ICTA-FA)

          EXCELENTES PROPRIEDADES MECÂNICAS

          Os tubos ONE SHOE CE são fabricados em polietileno (PE) com retardador de chama, com baixa emissão de fumos livres de halogéneos, apresentam-se na cor cinza e estão disponíveis nas classes 2321 (impacto 2J e compressão 320N) e na classe 3421 (impacto 6J e compressão 750N). Cumprem com a norma EN 61386-22 harmonizada para a marcação CE (Directiva da baixa tensão 2014/35/UE). Podem ser usados em edifícios nas ligações caixa a caixa, de acordo com as Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão (RTIEBT) e de acordo com o manual para Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) da ANACOM. O seu perfil corrugado proporciona excelentes propriedades mecânicas e a guia de tracção em PET, facilita a introdução de cabos. Os tubos ONESHOE Aplicações Gerais são fabricados em polietileno (PE) sem retardadores de chama, apresentam-se na cor cinza ou azul petróleo e estão disponíveis na classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N).

          Tubos VD (IRL)

          BOA RIGIDEZ PARA INSTALAÇÕES LINEARES

          Os tubos rígidos VD são fabricados em material termoplástico (PVC) não propagador de chama, são autoextinguíveis e apresentam-se na cor creme nas classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N) ou na cor cinza na classe 3421 (impacto 6J e compressão 750N). Cumprem com a norma EN 61386-21 harmonizada para a marcação CE (Directiva da baixa tensão 2014/35/UE). Podem ser usados em edifícios em ligações lineares à vista ou dentro das paredes, de acordo com as Regras Técnicas de Instalações Eléctricas de Baixa Tensão (RTIEBT) e de acordo com o manual para Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) da ANACOM. Na instalação podem ser usadas uniões VD e curvas VD ou como alternativa nos pequenos diâmetros podem ser realizadas em obra curvaturas no tubo com recurso a molas adequadas para os tubos VD.

          IBOGRIS

          PAREDE COMPACTA

          Os Tubos IBOGRIS são fabricados em polietileno (PE), sem retardador de chama, com baixa emissão de fumo livre de halogéneos (LSZH), apresentam-se na cor cinza e estão disponíveis na classe 2321 (impacto 2J e compressão 320N). São constituídos por uma parede simples compacta possuindo assim boas propriedades mecânicas e podem ser fornecidos com ou sem guia de enfiamento de condutores. Aplicam-se no revestimento de cabos para uso geral

          2WW

          RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO E AO IMPACTO

          Os tubos corrugados 2WW dupla parede (interior liso) são fabricados em polietileno (PE) isentos de metais pesados e de halogénios, são propagadores de chama e cumprem com as normas EN 613861 e EN 6138624 e a marcação CE da diretiva da baixa tensão (2014/35/UE), regras técnicas RTIEBT e regulamento ITUR (ANACOM). O seu perfil proporciona uma boa resistência à compressão e ao impacto, mantendo a flexibilidade que é relevante numa instalação enterrada e que facilita a introdução dos cabos:

          • Série L250 (impacto ligeiro e 250 N na compressão)
          • Série N450 (impacto normal e 450N na compressão) Cor vermelho (eletricidade) ou verde (telecomunicações). Outras cores (preto, amarelo ou azul), sob consulta. Estes tubos são fornecidos em rolos de 50 m (com guia de enfiamento de condutores em PET) ou em varas de 6 m incluindo um manguito numa das extremidades que proporciona às uniões um IP43.

          A sua seleção :

            Drenagem pluvial

            Drenagem agrícola e civil

            ELEVADA ROBUSTEZ

            A IBOTEC apresenta um conjunto de tubos perfurados em polietileno (PE), de elevada flexibilidade e robustez mecânica, com dois tipos de construção de parede conforme com a norma UNE 53994 e adaptados às exigências da instalação:

            • Mono parede (tipo C1) com uma rigidez circunferencial ≥ 2 kN/m2 (SN2)
            • Dupla parede (tipo C2) com uma rigidez circunferencial ≥ 4 kN/m2 (SN4) Esta gama está fortemente implantada no mercado da construção civil em obras de condutas subterrâneas de drenagem pluvial sem pressão, possuindo um elevado nível de preferência e satisfação por parte dos nossos clientes. É uma excelente alternativa face aos sistemas tradicionais (betão e PVC corrugado), porque é leve, com uma elevada resistência ao impacto e à compressão diametral e com custos reduzidos de instalação em obra. Está enquadrado numa ótica ambiental associada a uma maior eficiência energética, que é conseguida pelo baixo consumo de matéria-prima e com baixos custos energéticos de produção, que associados às excelentes características mecânicas dos tubos, garante uma solução de elevada qualidade e durabilidade a preços muito competitivos.